quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comunidades em Sinapse

A atual sociedade da informação caminha para um choque de realidade. As, muitas vezes rotuladas, "cidades globais" vão se transformando e florescem delas novas realidades e hierarquias pouco imaginadas a poucas décadas atrás.


Cada vez mais é possível,por exemplo que, em mínima unidade de tempo, a comunidade BETA tenha uma ALFAbetização democrática que lhe acarrete uma GAMA de avanços nunca vistos. É o milagre da multiplicação dos colaboradores.


Os avanços da humanidade continuam, por vezes, crescentes e ainda mais acelerados, só que a verticalização da informação dá lugar a uma distribuição horizontal, fazendo nascer nas mentes uma maravilhosa sensação de ser pertecente ao maravilhoso presente de Deus, o nosso único lar.


Este tipo de pensamento deixa pra trás um modelo de DESenvolvimento arcaico do século XX para envolver um turbilhão de pensamentos múltiplos, criando uma estrutrutura em constante sinapse, revelando um comportamento que mimetiza um modo de produção mais natural.


Há certas situações, em que não é possível aplicar divisões, talvez por condição divina, por exemplo, nunca se dividirá o céu. O ar que cada ser respira já foi parte de milhares de seres, por milhares de anos. A conexão dos seres é natural. O caboclo da Amazônia tem a mesma perda do cidadão que vê sua cidade perder 90% de sua cobertura vegetal em 35 anos. Mesmo este plugado a um só lugar estará sempre logado em muitas outras comunidades mundo a fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário