domingo, 1 de agosto de 2010

Régua Verde



Para medir a ecoeficência de um produto ou serviço é preciso calcular e comprovar uma porção de qualidades sócioambientais e econômicas. São cálculos complexos que demandam conhecimento e bastante tempo. Para facilitar a terefa de designers e arquitetos, inclusive brasileiros, a Herman Miller, fabricante mundial de mobiliário corporativo, adotou o ecoScorecard, uma ferramenta gratuita que avalia a documentação necessária para adquirir a certificação Leed e de outros sistemas para móveis e projetos de arquitetura de interiores.

O ecoscorecard mostra, crédito a crédito, como um produto da Herman Miller contribui para um dos sete itens avaliados pelos sistemas de certificação de prédios verdes, onde mobiliário é item importante de um projeto. O passo a passo do processo está disponível em vídeo no site da empresa, que é a primeira do nicho de móveis corporativos a aderir à ferramenta, que contabilizou 300 usuários em um mês. “Nós tínhamos bastante dados já processados, mas era preciso otimizar todas as informações para que pudessem ser usadas por qualquer um”, explica Paul Murray, diretor de meio ambiente, saúde e segurança da empresa. Ele acrescenta que o escoscorecard é útil também para educadores e estudantes pensarem em como planejar um prédio sustentável e para qualquer pessoa que queira esverdejar a casa, o escritório, a empresa.

A Herman Miller foi fundada em 1923 por D.J. De Pree em Michigan, EUA e desde então cria espaços que realçam os lugares onde as pessoas trabalham, aprendem e vivem. A cadeira Aeron destacou-se como inovação em disign, fez parte do acervo do MoMa de Nova York e recebeu o prêmio Business Week como “Design da Década de 90”. Em 2010, a empresa foi citada pela FORTUNE como uma das “Mais Admiradas” em seu segmento e está entre as “100 Melhores Empresas para se trabalhar” nos Estados Unidos da América.

Via:Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário