Imaginar é o que fazemos de melhor ? O ser humano simbolicamente é capaz de criar motivações que ultrapassam o instinto de sobrevivência. Muitas vezes ocorre que as pessoas tem a sua própria sensibilidade distorcida pela presença das coisas como símbolos. Atualmente, a sociedade ainda cultiva uma mentalidade fútil e imediatista. Por vezes, sem perceber, escolhemos mais os valores quantitativos em detrimento dos qualitativos. O desejo incessante pelo desenvolvimento do momento presente nos faz esquecer que temos uma fundamental dimensão atemporal. Somos frutos, flores e raízes.
Continuar a plantar o que está fadado ao fracasso é irracional, mesmo que se trate de uma postura unânime. É necessário dar um passo a frente. Vencer uma inércia, por si só, é uma vitória. O processo de sustentabilidade humana começa a ensaiar seus primeiros passo, mas só terá sentido se for pensado como um todo ambiental, Social e Econômico.
Aos poucos, através de uma nova forma de pensar, está nascendo uma nova economia. O elemento ainda dominador da economia mundial, o petróleo esta preste a alcançar o seu auge de produção, ou seja, um ponto o qual veremos ser reudizuda sua extração. Trocar o óleo finito por uma matriz não fóssil é fundamental para a salubridade humana no século XXI.
O vídeo abaixo fala um pouco desta passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário