A era da sociedade da informação mostra a cada dia a voraz capacidade de multiplicação do saber. O tema das edificações verdes já se torna tão popular que já serve como exemplo para venda de automóveis, estes responsáveis por boa parte da poluição ambiental.
Nestes dias, a montadora de carros alemã mais popular do Brasil está veinculando na tv e internet a propaganda do seu mais novo modelo, o Polo Blue Motion. (Clique no título da postagem).
Graças principalmente a redução de peso total, melhor aerodinâmica e pneus com baixa resistência a rodagem, o veículo gasta cerca de 15% a menos de combustível que os modelos "convencionais" e portanto emitem menos CO².
Os automóveis estão longe de ser a melhor solução para a mobilidade humana, porém é interessante ver como a força do argumento plantado por várias gerações de educadores ambientais brota, ultrapassa e é absorvido por todas as esferas de produção da sociedade atual a quem cabe o dever do aplauso e da gratidão.
"A educação do homem começa antes mesmo do seu nascimento e ultrapassa o limite do tempo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário